domingo, 29 de setembro de 2013

Balada em Londres

Desde que cheguei aqui já estive em quatro festas e então resolvi fazer um post sobre como elas são e sobre as características gerais das baladas aqui de Londres. (Porque antes de vir eu sempre estive curioso para saber como era).

A primeira delas foi dentro no próprio campus. Algo como festa de recepção dos calouros. (Mas é óbvio que os veteranos também foram né, haha). A festa aconteceu no famoso Drapers, que é o bar/restaurante aqui da Queen Mary:


A segunda foi a Icebreakers e aconteceu no Centro de Londres, na Ministry of Sounds:






E era o tipo de festa para reunir todos os calouros de Londres. Algo do tipo.


Seguindo a mesma linha, eu fui na Coronel, para uma festa chamada Neon Glow Rave Party, e vocês já devem imaginar o porquê desse nome:


(Sim, era tudo muito neon lá! Desde as luzes até as tintas e tudo mais *-*)

E, por último, depois de assistir um drinking game que rolou na cozinha de um dos flats daqui eu fui para "Full Moon" que rolou no The Griff Inn, que é uma espécie de bar/restaurante do outro campus da Queen Mary:



Então, mas agora que já disse o nome das festas e já mostrei os lugares, vamos as características gerais das baladas em Londres:

- Sempre tem festa Neon por aqui. E a tinta realmente brilha muito no escuro...Sempre tem alguém pra fazer a sua pintura, ou pra te dar algum potinho de tinta para você se pintar e pintar os seus amigos.

- Eu sempre durmo pintado e tento tirar a tinta no dia seguinte. É difícil de sair...

- Os lugares em geral são imensos e têm uma infra-estrutura muito muito boa, incluindo luzes, diferentes alas com diferentes músicas, diferentes bares espalhados pela boate e assim vai...

- Em geral toca Hip Hop, Pop (pouco) e Eletrônica. Essas são as três alas básicas que toda festa deve ter. O povo aqui é muito ligado em Hip Hop.

- Infelizmente, aquele papo do desodorante é verdade. Em todas as festas que eu fui eu puder sentir aquele cheiro nada agradável da falta de desodorante...Mesmo em um lugar cheio de meninas...

- As pessoas aqui são muito amigáveis nas festas...Então não estranhe mesmo se um garoto vier apenas conversar com você no meio de uma festa...É comum aparecem pessoas "do nada"e te perguntarem o que e onde você estuda...Na verdade, isso não acontece só em festas...

- Dentre todas essas festas eu enfrentei apenas uma fila (e fiquei lá por uma hora). E de repente o segurança selecionava algumas pessoas para pagar um "fura fila" e aí eles podiam entrar antes de todo mundo por mais 3 pounds.

- As pessoas bebem tão quanto no Brasil. Não achei nada muito exagerado!

- Ainda não vi aquele papo de Europa = drogas. Pelo menos não ainda! Graças a Deus!

- Aqui também não tem tanta pegação nas festas como eu via no Brasil. Parece que as pessoas aqui realmente vão pra festa pra dançar e se divertir. Eu gosto disso!

- No bar não tem fila para pegar a bebida. Você simplesmente fica perto do balcão e espera ser atendido.

- No meio das festas tem sim algum tipo de "apresentação" e em geral são dançarinos(as) com roupas diferentes, haha.

- Depois das festas todo mundo pega o night bus, porque o metrô não funciona.

- Também é ritual depois das festas passar em algum indiano para comer.

- Não é tão comum assim aqui que as festas terminem às 6 da manhã. Em geral, elas terminam às 3 hrs.

Bom, acho que essa é a minha visão geral da balada em Londres, por enquanto!


PS: Todas elas foram muito divertidas!

Hope you enjoy it!

Bye!


2 comentários: