segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Enfim, Londres.

Hellooo!

Em primeiro lugar eu quero pedir desculpa a vocês porque desde que cheguei aqui eu não pude me comunicar muito bem com ninguém no Brasil. Isso porque eu não trouxe nenhum celular comigo e nem computador. Na verdade eu fiquei até sem relógio aqui :/ Até hoje, quando eu comprei o meu lindo macbook *-* 

Então, para chegar aqui eu tive de pegar três vôos: Rio > Recife > Frankfurt > Londres. E, obviamente, eu fiquei extremamente cansado...E eu também estava muito ansioso para chegar logo, então a minha viagem não foi lá muito agradável. Além disso, não foi nada legal passar mais de 12 horas ouvindo alemão o tempo inteiro. (as companhias aéreas eram alemãs).

Infelizmente, na Alemanha eu só pude ficar dentro do aeroporto e nem deu para conhecer muito. Mas eu queria experimentar algo típico de lá, pelo menos...Então eu comprei um sanduíche estranho lá, que eu não gostei muito e também, junto com o grupo de brasileiros lá, experimentei a cerveja alemã, que eu achei realmente amarga. (Calma galera, não to chapando aqui não...É só porque é algo típico mesmo). Mas eu queria mesmo o donuts, mas acabei esquecendo de comprar :/ E acabei comprando um pacote de kitkat no dutyfree (e foi bem barato).

Finalmente cheguei em Londres e aí eu já estava morto (e com malas pesadas para carregar), e aí, com mais quatro brasileiros, eu fui tentando chegar no hostel, que fica aqui no leste de Londres, já perto da universidade. Neste instante que caiu a ficha, em que eu tive de sair perguntando para as pessoas daqui como eu chegava lá.

No dia 11/09 eu já estava morto e cheguei no hostel, tomei um banho e fui com o pessoal comer em um pub. Pedi um hamburguer lá e achei o frango insosso, mas a batata frita estava boa! Nesse dia eu também reparei que quando você chega em algum lugar, você tem de levantar e pedir, ninguém chega até a sua mesa para receber o seu pedido. Eles só entregam o pedido, apenas! Até os condimentos ficam em uma ala separada e você tem de levantar para ir pegar.

- Dia 12/09:

Acordei super cedo junto com o pessoal do hostel e fomos direto para Oxford Street:



Que é uma rua muito londrina com muitas e muitas lojas...Lá você encontra de tudo e mais um pouco. E aí eu aproveitei para fazer umas compras na Primark (loja mais barata do UK, sério, haha) e na H&M. Comprei coisas que faltavam que eu não tinha trazido do Brasil.


Eu acabei de perceber que separar por dia não vai dar muito certo, mas resumindo, desde que cheguei aqui tive a oportunidade de conhecer o British Musem:








Que é esse museu gigateeeesco e tem muita coisa legal. Ele é divido em seções por localidade, então você por ver diversas coisas interessantes de diferentes lugares. Eu acho que o mais legal que vi por lá foram as múmias e os sarcórfagos. Mas eu ainda preciso voltar lá porque não deu pra olhar tudo em um só dia. E, na verdade, nós passamos por lá rápido porque estávamos indo para outro lugar (que não me lembro agora).

Nesses dias aqui eu descobri que estou há uma estação de distância do maior shopping da Europa, o Westfield Shopping.



É realmente grande e tem todo o tipo de lojas. E os corredores também são bem espaçosos, então eu considero um shopping bem confortável para ficar andando e procurando coisas para comprar. Mas, depois de termos indo ao Westfield, seguimos direto para Camden Town:




Que é um bairro punk muuito legal! Lá você encontra todo o tipo de gente e também todo o tipo de coisas...Muito provavelmente de lá que vão sair os meus presentes, haha. Tem muitas feirinhas e eu até um encontrei uma barraquinha brasileira lá que vendia coxinha de frango e cachorro quente.

Eu acho que os principais lugares que visitei nesses primeiros dias foram esses, e eu ainda estou sem celular. Mas semana que vem eu comprarei um e então poderia tirar foto de tudo e certamente irei postá-las aqui.


Hope you enjoy it!

Bye!

6 comentários:

  1. Eu aqui BOLADA de você não ter dito nada, lembrei de entrar no blog, vou ler tudo de uma vez! Adorei esse primeiro post! Poste mtas fotos e novidades e coisas interessantes pra gnt ver! Divirta-se horrores, lad! :*

    ResponderExcluir
  2. Haha! Pois é! É mais fácil eu colocar as informações aqui e aí todo mundo pode ver! E também é mais de lembrar pra contar! Haha!
    Vou me divertir sim!!! ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu e Felippe rimos mto com seu post!!!rs
    Muito legal ler suas experiência aí, vc detalha bem, legal!!! :) Escreva sempre!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Haha! Que bom que tá gostando Livss! Daqui a pouco é você! HAHAHAH
    Beijos!

    ResponderExcluir