terça-feira, 24 de setembro de 2013

Gettin' around

Amanhã faz duas semanas desde que cheguei aqui, mas parece que estou há mais tempo já que tanta coisa aconteceu...
Ontem eu finalmente fiz arroz e saiu bem melhor do que eu esperava. Na verdade, ficou bom! Também, depois do tanto de vezes que a minha tia e a minha mãe me explicaram como se deve fazer eu no mínimo deveria saber, né?
Agora já estou ficando mais acostumado a fazer compras no mercado. É meio estranho ir ao mercado no começo. Primeiro porque eu nunca tinha ido ao mercado para fazer "compra do mês" e quando você está com esse intuito parece que o mercado se torna um lugar completamente diferente. Segundo porque os alimentos aqui na Inglaterra são diferentes. Os temperos, o modo como se come, a forma de fazer as coisas, os equipamentos que você usa para cozinhar (...) e isso claramente interfere no que você deve comprar. Eu estou tentando encontrar um meio termo entre uma dieta saudável e barata, haha.
E, em terceiro lugar, porque agora eu estou tendo uma noção melhor de preço. Eu parto do que princípio de que tudo é caro e aí eu vou tentando avaliar o que é menos caro e útil. Isso porque eu quero economizar o máximo que puder pra também viajar o máximo que puder pela Europa.

Ontem também eu tive de ir a estação local de polícia aqui para reportar que perdi a minha carteira e a partir disso conseguir um número e mostrar aqui na universidade e pegar outra carteirinha de estudante de graça ,-, Não sou bobo, né!
São aproximadamente 15 minutos de caminhada até lá e eu aproveitei, junto com as minhas duas flatmates, para dar uma volta nos arredores e conhecer a parte mais residencial do leste de Londres. Mas também nós fomos a um outro parque (que eu nem vi o nome) e depois fomos para o Mile End Park jogar bola! Haha! Isso mesmo! Foi bem legal...E faz bem se exercitar, né?!

Depois disso eu a Chantelli ficamos assistindo vários vídeos aleatórios de músicas e também alguns curtas...E finalmente eu fui dormir já que no dia seguinte eu teria aula meio dia e eu precisava acordar antes para fazer o almoço.

Acontece que quando eu acordei hoje a menina da limpeza estava limpando a cozinha e neste momento nós não podemos ficar lá! Mas eu pedi pra eu tomar o meu café da manhã e aí eu acabei ficando lá comendo e conversando com ela.
Ela é do Congo, mas mora aqui em Londres cerca de 5 anos. E ela estava me contando como Londres costumava ser bem melhor...Ela disse que agora a economia está diferente e portanto a assistência que ela costumava receber do governo também...Ela disse que agora estão cortando muita coisa aqui. E a gente também compartilhou nossas reclamações sobre o preço da comida e transporte.
Ela também me contou que uma das filhas dela está no último ano da universidade! Bem legal isso! Já que o custo para estudar aqui é altíssimo!
Além disso, ela me disse que aqui tem um restaurante brasileiro muito bom e o quanto ela e as filhas ficaram surpresas com sistema do restaurante, em que você tem um espécie de carta na sua mesa e quando esta carta está virada para um determinado lado eles vão até a sua mesa e te servem muita muita carne. Bem típico do Brasil, né?

Hoje também eu tive a minha primeira aula! Banco de dados avançados! O professor que leciona esta disciplina é cego, o que eu achei bem interessante! Já que eu nunca esperaria uma coisa dessas no Brasil!
Mas ele também parece ser um ótimo professor! Eu consegui entender bem a aula e estou bem animado com os projetos que estão por vir!
Depois disso eu vim pra casa fazer o almoço e agora estou tentando descansar para a festa que vai ter mais tarde no centro de Londres!

Hope you enjoy it!

Bye!



3 comentários:

  1. Quero MAIS informações, MAIS fotos, mais coisassss!!!!
    Gostei muito de ler sobre a conversa com a moça do Congo :)
    Beijos, lipildo

    ResponderExcluir
  2. Ah sim, esqueci de falar, tadinho, cara, que azar perder a carteira! :/ E os outros documentos, como faz? Deu tudo certo?

    ResponderExcluir
  3. Haha! Pode deixar, Dani! É que como perdi minha carteira, ainda não consegui comprar um celular, muito menos uma câmera! Mas assim que eu comprar eu vou tirar muuuitas fotos! Com certeza!
    E fico feliz que em saber que tá gostando de ler o blog! Vou tentar escrever o máximo que puder aqui ;)
    E os meus documentos não estavam na carteira, graças a Deus! Mas to tendo uns problemas pra resolver as coisas com o Bradesco...
    Mas fora isso tá tudo ótimo aqui!
    Beijosss, Dani!

    ResponderExcluir